Petroleo e Gas em tempos de CORONAVIRUS

Nunca foi tão atual a necessidade de qualificação offshore.

O coronavírus está obrigando as empresas a se organizarem para terem novos profissionais para revezarem com aqueles que estão se afastando para tratamento médico. Pois ainda existirão contratos de prestação de serviço que as empresas precisarão cumprir, mais cedo ou mais tarde. Ai pode estar uma grande oportunidade, caso você esteja preparado!

Existe opção de embarque em empresas de maior facilidade de contratação para novos profissionais como:

1- Hotelaria: nas funções de taifeiro, cozinheiro, comissário(com formação em nutrição);

2-Prestadoras de serviços de manutenção como caldeiraria, mecânica, elétrica, instrumentação, etc.

Para saber dessas vagas, sugiro se cadastrar aqui no Linkedin, fazendo um perfil que seja interessante para quem está buscando você como um candidato ideal para aquela vaga. Seu perfil precisa ser o mais profissional possível, destacando inicialmente aquela área que você está se dispondo a atuar e as qualificações que acha que tendo, atenderia as necessidades daquela vaga. Depois do Linkedin bem feito, sugiro também que você prepare um currículo bem estruturado, reproduzindo a suas possibilidades de atender as demandas das empresas. Também sugiro que você não faça distribuição em massa desses currículos, pois isso não é produtivo e deprecia a sua capacidade profissional. Procure se valorizar como sendo “aquele” profissional que a empresa precisa contratar para resolver um problema que ela já tem.

O que posso sugerir seria investir em uma área que você goste como nutrição, química, elétrica ou mecânica e depois buscar vagas em empresas prestadoras de serviço nessas áreas. Lembre-se que uma carreira profissional não se faz de uma hora para outra e um network bem feito pode te render futuras excelentes indicações.

Cuidado com empresas mal intencionadas que podem te prometer vagas de trabalho depois de cursos feitos com elas. Elas só querem vender seus cursos. Na verdade, as empresas vão te contratar pelo seu perfil profissional sempre e pedem experiência para não terem que investir no treinamento logo no início, pois ele é caro e muitas das vezes as pessoas não ficam nas empresas por muito tempo. Principalmente por não se adaptarem ao regime de confinamento. Mas podem investir em novos empregados inexperientes, pois esses são mais baratos e compensam algum tempo a mais que as empresas gastariam para o seu treinamento.

Sobre os cursos que fará, procure por alguns poucos com qualidade, pois informação pode ser encontrada a todo momento até mesmo em buscadores como o Google, mas o interessante é que o seu tempo e dinheiro sejam investidos em treinamentos pertinentes a sua área de atuação. Assim eles servirão de base para suas futuras entrevistas de emprego.

Escreva seu comentário