Qualificação em Petróleo e Gás: conheça as vantagens!

Quando a qualificação se torna fundamental!
Instalações de Cabiúnas em Macaé-RJ

Nunca foi tão atual a necessidade de qualificação offshore.

Apesar do meu conhecimento na área offshore estar relacionado a operação e manutenção de equipamentos, este artigo tem como objetivo ajudar àqueles que gostariam de se inserir nessa área de trabalho.

Sei que existe opção de embarque em empresas de hotelaria (nas funções de taifeiro, cozinheiro, etc) bem como as prestadoras de serviços como caldeiraria, mecânica, elétrica, etc. Mas eu não tenho conhecimento de quem especificamente está contratando, então você precisa ficar sabendo dessas vagas assim que elas surgirem. Para saber dessas vagas, sugiro que você se cadastre no Linkedin, que é parecido como o Facebook, mas é voltado para um perfil mais profissional em diversas áreas. Procure o meu perfil lá para você ter uma ideia!

O que posso sugerir seria investir em um curso técnico numa área que você goste, como química, elétrica ou mecânica e depois buscar vagas em empresas prestadoras de serviço nessas áreas. Cuidado com pessoas mal intencionadas que podem te prometer vagas de trabalho depois de cursos como salvatagem, etc. Elas só querem vender seus cursos. Na verdade, as empresas vão te contratar pelo seu perfil profissional sempre e pedem experiência para não terem que investir no treinamento logo no início, pois ele é caro e muitas das vezes as pessoas não ficam nas empresas por muito tempo.  Indico fazerem uma página no Linkedin e manterem o currículo atualizado.

Qualquer dúvida por favor entrem em contato pelo e-mail: leocyrn@gmail.com

Forte abraço, boa sorte a todos!

Escreva seu comentário